Cabo Verde soma mais 78 infetados e um óbito em 24 horas

19 de Setembro 2020

Cabo Verde diagnosticou mais 78 infetados pelo novo coronavírus e um morto, nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado a 5.141 casos da doença desde 19 de março, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 398 amostras desde quinta-feira e 53 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país.

Ainda na ilha de Santiago, foram registados casos positivos de covid-19 nos concelhos de Santa Catarina (7), Ribeira Grande (2), Tarrafal (2) e São Lourenço dos Órgãos (1).

Foram igualmente diagnosticados 11 novos casos da doença na ilha do Sal e um na ilha de São Vicente, nas últimas 24 horas.

Na ilha do Fogo, o terceiro foco ativo de transmissão da covid-19 no arquipélago, depois das ilhas de Santiago e do Sal, foi confirmado mais um caso da doença.

Desde quinta-feira registou-se mais um óbito por complicações associadas à covid-19, no concelho do Tarrafal, Santiago, totalizando 50 mortos desde o início da pandemia em Cabo Verde.

Nas últimas 24 horas foram ainda dados como recuperados da doença 83 casos em todo o arquipélago.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 5.141 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com covid-19 no arquipélago, distribuídos por oito das nove ilhas habitadas e 19 dos 22 municípios do país, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago conta com 541 casos ativos da doença e 4.548 recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 946.727 mortos e mais de 30,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights