Madeira regista três novos casos, total de infeções ativas sobe para 13

3 de Agosto 2020

A Madeira registou no domingo três novos casos de Covid-19 e sete situações suspeitas, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), indicando que há também um caso recuperado, sendo agora 13 o total de infeções ativas no arquipélago.

“Hoje há três novos casos positivos a reportar, tratando-se de três turistas pertencentes a um grupo proveniente da Suíça, em que um elemento testou positivo à chegada, na última semana”, refere a entidade, em comunicado, sublinhando que os três viajantes permaneceram em isolamento e sob vigilância das autoridades de saúde desde a sua chegada à região.

O resultado positivo para Covid-19 foi confirmado hoje, dia em que foram também identificadas mais sete situações que se encontram em estudo.

“Trata-se de sete viajantes identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de covid-19 do Aeroporto da Madeira”, esclarece o IASAÚDE.

Por outro lado, o caso assinalado como recuperado diz respeito a um viajante que permanecia em isolamento numa unidade hoteleira dedicada.

No total, a região registou até à data 111 casos confirmados de Covid-19, dos quais 98 são casos recuperados e 13 são casos ativos.

“Os 13 casos ativos consistem em 10 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de COVID-19 do Aeroporto da Madeira e três casos de transmissão local”, indica o IASAÚDE.

Destas pessoas, oito cumprem isolamento numa unidade e as restantes se encontram -se em isolamento em domicílio provisório.

Atualmente, 14.880 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação ?MadeiraSafeToDiscover’, 6.467 das quais estão em vigilância ativa.

No contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há já a reportar um total cumulativo de 17.794 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas até às 18:00 de hoje, o que corresponde a cerca de 50% dos passageiros desembarcados no arquipélago.

Em Portugal, morreram 1.738 pessoas das 51.463 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 17,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights