Açores sem casos nas últimas 24 horas

13 de Agosto 2020

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos de Covid-19, tendo um doente recuperado, ficando a região com 25 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel, informou esta quinta-feira a Autoridade de Saúde Regional.

Em nota à imprensa, a entidade informa que as 1.316 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da região não revelaram novos casos positivos de Covid-19.

O novo caso recuperado corresponde a uma mulher, de 53 anos.

Assim, até ao momento, foram detetados na região 193 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se, atualmente, 25 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel.

Desde o início da pandemia morreram 16 pessoas devido à Covid-19 nos Açores, todas em São Miguel.

No âmbito das medidas de combate à Covid-19, o Governo Regional dos Açores decidiu, na terça-feira, encerrar, a partir de hoje e até 01 de setembro, as discotecas em São Miguel, sendo que os bares na ilha terão as 22:00 como hora limite de atividade.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 749 mil mortos e infetou mais de 20,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.764 pessoas das 53.223 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças digestivas mais comuns

Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.

Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus da SPMI

Nos dias 25 e 26 de outubro, a cidade de Vila Nova de Gaia será palco da 18.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM), organizada pela equipa de Gaia e presidida por Pedro Caiano Gil, um dos elementos dinamizadores do NEDM. Esta edição marca uma mudança significativa na organização, afastando-se da alçada direta do secretariado, como tem sido habitual nos últimos anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights