Twitter suspende conta de congressista norte-americana por mensagem antivacina

11 de Agosto 2021

A rede social Twitter suspendeu por uma semana a conta da congressista republicana norte-americana Marjorie Taylor Greene, após esta ter publicado uma mensagem dizendo que as vacinas “não reduzem a propagação do vírus”.

A representante da Geórgia e uma das figuras mais polémicas do Congresso dos Estados Unidos (EUA) havia recorrido ao Twitter para apelar ao regulador norte-americano para a área da saúde, a Food and Drug Administration (FDA), para que não aprovasse vacinas contra a Covid-19.

“A FDA não deve aprovar as vacinas [contra a] covid-19. Há muitos casos de infeção e transmissão do vírus entre as pessoas vacinadas. Essas vacinas estão a falhar e não reduzem a propagação do vírus, tal como as máscaras. As vacinas obrigatórias violam as nossas liberdades individuais”, escreveu Marjorie Taylor Greene na rede social.

O Twitter considerou que a mensagem da congressista constitui uma violação das suas políticas que proíbem a publicação de informações falsas ou que induza em erro sobre a Covid-19, podendo “provocar danos”.

A suspensão significa que Marjorie Taylor Greene não vai poder fazer publicações, embora possa continuar a comunicar com os seus seguidores através de mensagens privadas.

Esta é a terceira vez que a polémica representante da Geórgia é suspensa pelo Twitter por partilhar informações que a empresa tecnológica, sediada em São Francisco (Califórnia), considera falsas.

“O Twitter suspendeu-me por dizer a verdade e por publicar o que muita gente diz”, defendeu-se a congressista em comunicado, adiantando que “a verdade é muito ofensiva para todos os hipócritas frágeis do Twitter”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights