Alemanha regista pelo segundo dia o número mais alto de novos casos desde 01 de maio

14 de Agosto 2020

O número de novos casos de Covid-19 na Alemanha continua a aumentar com 1.449 infeções detetadas nas últimas 24 horas, o valor mais alto desde 01 de maio, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).

A Renânia do Norte-Vestefália foi o estado federado com o maior número de novos contágios, 538, seguindo-se a Baviera com 209. A região de Berlim não enviou qualquer contabilização para o RKI.

A Alemanha soma um total de 221.413 casos diagnosticados desde o início da pandemia de Covid-19, dos quais 200.200 já foram considerados curados (uma subida de aproximadamente 700 em relação ao dia anterior).

Houve um aumento de 14 vítimas mortais para um total de 9.225.

O pico de contágios na Alemanha aconteceu em abril, com mais de seis mil novos casos por dia. Os números seguiram depois uma tendência decrescente até finais de julho, altura em que voltaram a aumentar.

Segundo o RKI, a taxa de contágio tem sido de 1 ou superior desde meados de julho devido ao “maior número de pequenos surtos”, mas também ao “total de casos em todo o país, que tem aumentado continuamente desde o relaxamento das medidas de contenção”, ajudado pela “subida de casos entre pessoas que regressam das férias”.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 750 mil mortos e infetou quase 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.770 pessoas das 53.548 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights