Número infetados em Mora aumenta para 30 com três internadas

14 de Agosto 2020

O número de pessoas infetadas com Covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu esta sexta-feira para 30, com três delas internadas no hospital, incluindo uma em cuidados intensivos, disse o presidente do município.

Os novos quatro casos positivos (eram 26 na quinta-feira) foram detetados nos cerca de 40 testes realizados na quinta-feira na vila alentejana e cujos resultados foram conhecidos hoje de manhã, indicou Luís Simão, em declarações à agência Lusa.

Segundo o presidente da câmara municipal, o número de pessoas internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) subiu para três (mais uma), com uma delas na unidade de cuidados intensivos.

Os casos positivos de Covid-19 em Mora são de “pessoas da comunidade”, sendo “a maior parte familiares e elementos dos agregados” dos primeiros infetados na vila, referiu, indicando que os testes vão continuar a ser feitos nos próximos dias nas instalações da Casa do Povo.

O edifício dos Paços do Concelho, a Oficina da Criança, a Casa da Cultura e os equipamentos desportivos de Mora estão encerrados, pelo menos, até segunda-feira, por precaução, devido ao surto de Covid-19 detetado na vila.

Também o Plano Municipal de Emergência já foi ativado, na sequência de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada na terça-feira, para lidar com este surto.

Além dos serviços municipais, também fecharam temporariamente as portas, por precaução, o Centro de Atividades de Tempos Livres de Mora e alguns estabelecimentos comerciais.

Portugal contabiliza pelo menos 1.770 mortos associados à Covid-19 em 53.548 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

3.º Seminário sobre Linfomas da APCL: Do Diagnóstico à Retoma da Vida

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) promove, no próximo dia 12 de abril, a 3.ª edição do Seminário sobre Linfomas, no Auditório do metro de Lisboa (Linha Azul – Estação de metro do Alto dos Moinhos). Este evento, direcionado a doentes, cuidadores e profissionais de saúde, oferece uma oportunidade única para partilhar informação atualizada e apoio a todos os que vivem com linfoma.

Bolsa da APAH vai ajudar a testar percurso específico para pessoas com comportamentos aditivos e melhorar acesso à IVG

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com consultoria técnica da nobox e apoio da Gilead Sciences, vai ajudar a implementar dois projetos inéditos nas Unidades Locais de Saúde (ULS) da Arrábida e de Póvoa de Varzim/Vila do Conde, vencedores da 5.ª edição da Bolsa “Capital Humano em Saúde”, que tem como objetivo e implementação de projetos que melhorem a articulação dos cuidados de saúde. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights