Venezuela com mais de mil casos pelo quinto dia consecutivo

16 de Agosto 2020

A Venezuela registou 1.226 novos casos de covid-19, no quinto dia consecutivo com mais de mil infetados, atingindo um total de 32.607 contágios com o novo coronavírus.

“A comissão presidencial para a prevenção e controlo da covid-19 informa que nas últimas 24 horas foram detetados 1.100 casos comunitários e 126 importados, provenientes da Colômbia (107) e do Brasil (19)”, indicou a vice-Presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, numa mensagem difundida, no sábado, na rede social Twitter.

Nas últimas 24 horas, as autoridades contaram dez mortes causadas pela covid-19, o que eleva para 276 o número total de óbitos desde o início da pandemia.

Caracas continua a ser a região do país com maior número de infetados (351), acrescentou.

Dos 32.607 casos identificados pelas autoridades, 10.584 estão ativos, 21.747 doentes já recuperaram e 6.801 pacientes são assintomático.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 760 mil mortos e infetou mais de 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This