Açores deteta um novo caso e regista quatro recuperações em 24 horas

18 de Agosto 2020

As 1.203 análises realizadas nas últimas 24 horas nos Açores revelaram um novo caso de Covid-19, na ilha Terceira, e ainda quatro recuperações, todas na ilha de São Miguel, informou esta terça-feira a Autoridade de Saúde Regional.

O caso positivo diagnosticado na ilha Terceira foi detetado no teste de despiste realizado na chegada à região e diz respeito a um homem de 51 anos, “não residente, que desembarcou na Região Autónoma dos Açores a 17 de agosto, proveniente de ligação aérea com o território continental”, adianta o comunicado.

“O mesmo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciadas, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos”, esclareceu a Autoridade de Saúde Regional.

Foram, ainda, registadas quatro recuperações, todas em São Miguel, que correspondem a três homens com idades entre os 30 e os 56 anos e uma mulher com 25 anos.

Desde o início do surto na região, foram registados 196 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se 150 recuperações e 16 mortes.

Atualmente, mantêm-se 19 casos positivos ativos de Covid-19 nos Açores, sendo 17 em São Miguel e dois na ilha Terceira.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 774.832 mortos e infetou mais de 21,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.784 pessoas das 54.448 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio no valor de 15 mil apoia projeto inovador durante 1 ano

O projeto “Relevância clínica das plaquetas como biomarcadores não invasivos no mieloma múltiplo – Um estudo piloto», liderado pela investigadora Ana Bela Sarmento Ribeiro, Professora Associada com Agregação em Hematologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e hematologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), é o vencedor da 5.ª edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights