China deteta sete casos e todos são importados

20 de Agosto 2020

As autoridades chinesas detetaram sete novos casos positivos de Covid-19 na quarta-feira, todos procedentes do estrangeiro, sendo dez casos a menos que no dia anterior, anunciou a Comissão Nacional de Saúde da China.

Assim, o país acumula quatro dias sem registar casos locais do novo coronavírus.

Os casos positivos foram diagnosticados em viajantes procedentes do estrangeiro nas cidades de Xangai (1) e Tianjin (1) e nas províncias de Jiangxi (3), Sichuan (1) e Shandong (1).

Da mesma forma, as autoridades de saúde detalharam que, até à meia-noite (17:00 de quarta-feira em Lisboa), 60 pacientes receberam alta.

O número total de infetados ativos na China continental é de 516, sendo 24 que permanecem em estado grave, segundo as autoridades de saúde.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por Covid-19, então o número permanece em 4.634, entre os 84.895 infetados oficialmente diagnosticados na China desde o início da pandemia.

Até o momento, 808.715 contactos próximos com pessoas infetadas foram acompanhados, dos quais 16.369 continuam a ser observados.

Quanto aos infetados assintomáticos, a China registou 22 novos casos neste último relatório, e o número total de pessoas sob observação nessas circunstâncias é de 352.

Na região semiautónoma de Hong Kong, 4.586 positivos foram registados até o momento, que causaram 72 mortes; e em Taiwan, 486 casos foram contabilizados, dos quais sete morreram.

O surto em Hong Kong levou as autoridades locais a decretar novas medidas preventivas para evitar a propagação, enquanto alguns especialistas locais indicaram que a cidade será forçada a aplicar medidas de contenção se o número de infeções continuar a expandir-se nesta terceira onda do novo coronavírus.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 781.194 mortos e infetou mais de 22,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights