Chega faz hoje primeira ‘rentrée’ e promete críticas a partidos e PR

26 de Agosto 2020

O Chega organiza hoje a sua primeira ‘rentrée’ política, no Algarve, e o presidente e deputado único, André Ventura, antecipa que fará um discurso com críticas a outras forças políticas e ao Presidente da República.

O Chega vai ser o primeiro partido a fazer a ‘rentrée’, num ano em que, devido à pandemia de covid-19, a maioria das forças políticas escolheram não organizar os tradicionais eventos com grande número de pessoas e encontraram outras formas de assinalar o arranque da nova sessão legislativa.

O jantar-comício do Chega vai decorrer em Loulé e, segundo disse à Lusa o presidente da concelhia de Faro, são esperadas cerca de 350 pessoas. Numa nota enviada às redações, o partido refere que “o jantar decorrerá em conformidade com todas as normas de higiene e segurança indicadas pela Direção-Geral de Saúde no âmbito do combate à pandemia”.

Também em declarações à Lusa, o presidente demissionário, André Ventura, adiantou que irá abordar no seu discurso “a polémica” entre o primeiro-ministro e os médicos (na sequência do surto de covid-19 num lar de Reguengos de Monsaraz), bem como “o silêncio cúmplice do PSD e da esquerda sobre essa polémica”.

O deputado único, que já manifestou intenção de ser candidato às próximas eleições presidenciais, promete criticar ainda “o silêncio” do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “sempre que o primeiro-ministro ou o Governo cometem erros”.

“O desaparecimento de cena do CDS”, o “desejo do PSD de se aproximar do Chega” ou as “exigências do Chega para qualquer aproximação” serão outros dos temas que Ventura tenciona abordar na iniciativa de hoje.

Esta é a primeira vez que o partido, oficializado em abril do ano passado, assinala a ‘rentrée’ política, dias antes da eleição do novo presidente e da segunda Convenção Nacional do partido, ambas marcadas para setembro.

No que toca a outros partidos, o PCP manteve a Festa do Avante! (marcado para 04, 05 e 06 de setembro), o PS lembra que estão agendados os congressos federativos para o fim de semana de 12 e 13 de setembro, o BE “fará ‘rentrées’ distritais nas duas primeiras semanas de setembro, de menor dimensão”, e o CDS indicou que pretende assinalar o reinício da atividade parlamentar e política nos Açores, onde se disputam eleições regionais em outubro.

O PSD cancelou os habituais eventos que decorrem nesta altura do ano, devido à pandemia, PAN e Iniciativa Liberal indicaram que não preveem assinalar a ‘rentrée’.

NR/HN/LUSA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights