Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
Investigadores do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) concluíram que a ingestão de nanopartículas de dióxido de titânio, usadas na composição de produtos de higiene e dentífricos, provoca alterações celulares no fígado do pregado, foi hoje anunciado.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza sexta-feira um encontro dedicado a jovens investigadores com o objetivo de incentivar a investigação em oncologia, algo que considera urgente quando se assiste ao aumento de incidência.
Os Bombeiros e militares da GNR de Monção reiniciaram às 08:15 as operações de busca por uma mulher de 68 anos, que sofre da doença de Alzheimer, dada como desaparecida na quarta-feira às 16:40, disse a Proteção Civil.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou esta quarta-feira para um recente surto de botulismo em França, já com uma morte, realçando que podem ser diagnosticadas mais infeções, incluindo entre turistas, devido à afluência com o Mundial de râguebi.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) detetou incumprimentos nos procedimentos de identificação de cadáveres e entrega a familiares por profissionais do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), tendo um dos casos resultado na cremação do corpo errado.
O edifício do Centro de Saúde de São Brás de Alportel, com mais de 50 anos, vai ser reabilitado num investimento superior a 300 mil euros, divulgou hoje o município.
O Governo da Guiné-Bissau inicia, na quinta-feira, uma campanha de vacinação gratuita contra a meningite A e a covid-19, que abrangerá todo o país até ao final do mês, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
por Pedro Pita Barros
BPI | Fundação “la Caixa” Professor of Health Economics, Nova School of Business and Economics, Universidade Nova de Lisboa
A Entidade Reguladora da Saúde advertiu em abril dois hospitais privados e uma farmácia por terem cobrado a utentes pela realização de testes rápidos de antigénio para covid-19, apesar de, na altura, serem comparticipados.
A Associação de Investigação de Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO) acaba de lançar a campanha “Mais vida e em equilíbrio com o cancro da mama”, pretendendo incentivar as mulheres a praticar exercício físico.
0 Comments