32 militares da GNR na Madeira com teste negativo após contacto com infetado

2 de Setembro 2020

Trinta e dois militares da Guarda Nacional Republicana na Madeira foram testados na terça-feira para despiste da Covid-19, depois de um elemento ter acusado positivo, e tiveram resultados negativos, disse esta quarta-feira o comando territorial do arquipélago.

“Um militar do Comando Territorial de Madeira acusou positivo à Covid-19, num teste realizado no passado sábado, dia 29 de agosto, tendo ficado desde logo em isolamento”, pode ler-se na nota divulgada.

Na sequência deste caso, “foram testados 32 militares daquela unidade, pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAUDE)”, nomeadamente os elementos que mantiveram contacto com o militar infetado, ainda que não tenham apresentado qualquer sintoma”.

“Todos os militares tiveram o resultado do teste negativo”, assegura o Comando Territorial da Madeira.

Este caso levou a GNR a dar “orientações para que sejam redobrados os cuidados de segurança e de proteção, em consonância com as orientações das autoridades de saúde”.

O comando territorial anuncia que “está prevista a realização de uma desinfeção das instalações”, sublinhando, sem adiantar mais pormenores, que “desta situação não resultou qualquer comprometimento no cumprimento da missão da Guarda Nacional Republicana”.

A Madeira registava na terça-feira, segundo os mais recentes dados do Instituto de Administração de Saúde, um total de 44 ativos, apresentando um cumulativo de 162 casos, dos quais 118 estão dados como recuperados.

A pandemia da Covid-19 já provocou pelo menos 851.071 mortos e infetou mais de 25,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.824 pessoas das 58.243 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights