APIC reúne comunidade médica para pensar o futuro da intervenção cardiovascular

9 de Setembro 2020

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai realizar a sua Reunião Anual, entre os dias 22 e 24 de outubro, aberta a todas as especialidades médicas que queiram debater o presente e pensar o futuro da intervenção cardiovascular. As inscrições são gratuitas e decorrem até dia 30 de setembro.

O contexto atual pandémico marca de forma diferente a realização da reunião da APIC  que pela primeira vez vai contar com formato online. No entanto, o presidente da Reunião Anual eAPIC 2020, Pedro de Araújo Gonçalves garante que a associação não olha “esta mudança apenas como um enorme desafio, mas sobretudo como uma excelente oportunidade de fazer diferente. As palavras inovação e tecnologia são inerentes à atividade de toda a Cardiologia de Intervenção e nada faz mais sentido do que, em tempo de mudança, sermos pioneiros na forma como reunimos a nossa comunidade”.

E acrescenta que “pela primeira vez, em mais de 10 anos, o nosso congresso terá um formato diferente e inovador, uma vez que vai ser totalmente virtual e reunir toda a comunidade médica, que connosco queira abordar a incerteza associada à realidade atual e pensar o futuro da intervenção cardiovascular. A APIC está na linha da frente na liderança deste processo mesmo neste período difícil da pandemia Covid-19, e pretende continuar a superar todos os desafios que se avizinham.”

Apesar da inovação, a Reunião Anual APIC 2020 vai manter na sua essência a partilha de experiências e de conhecimento entre profissionais de saúde da área da Cardiologia de Intervenção, painéis de especialistas de elevada qualidade e renome internacional, discussão aberta e interativa sobre os desafios técnicos e científicos que afetam os profissionais de saúde e uma aproximação dinâmica às principais preocupações da comunidade.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights