China soma 29 dias consecutivos sem casos locais de contágio

14 de Setembro 2020

A China atingiu esta segunda-feira 29 dias consecutivos sem registar infeções locais de Covid-19, já que os dez casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.

A Comissão de Saúde da China detalhou que os casos importados foram diagnosticados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Fujian (sudeste), de Yunnan (sudoeste) e de Guangdong (sul).

As autoridades informaram ainda que, nas últimas 24 horas, 16 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país asiático se fixou em 145, incluindo um doente em estado considerado grave.

Desde o início da pandemia, a China registou 85.194 infetados e 4.634 mortos devido à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

As autoridades chinesas referiram que 823.002 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, das quais 6.527 permanecem sob observação.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 921.097 mortos e mais de 28,8 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights