México com mais 228 mortos e 3.335 novos casos

15 de Setembro 2020

O México registou 228 mortes causadas pela covid-19 e 3.335 contágios nas últimas 24 horas, de acordo com dados oficiais das autoridades de Saúde mexicanas.

Desde o início da pandemia, o país somou 671.716 casos confirmados, que resultaram em 71.049 mortos.

O México é o sétimo país com o maior número absoluto de casos e o quarto em mortes, indicou a Universidade Johns Hopkins.

O balanço diário do coronavírus SARS-CoV-2 apresentou aumentos de 0,49% nas infeções e de 0,32% nos óbitos, em relação aos números do relatório apresentado no domingo.

Desde o início da pandemia, 475.795 pacientes foram dados como recuperados, o que representa cerca de 70% do total dos infetados, sublinharam as autoridades em conferência de imprensa.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 924.968 mortos e mais de 29 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Limitações nas urgências por região

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou hoje um novo plano de reorganização das urgências, que indica que 39 pontos vão funcionar com limitações nalgumas especialidades entre os dias 03 e 09 de dezembro.

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights