Biden diz que falhanço de Trump na pandemia o desqualifica para a presidência

17 de Setembro 2020

O candidato democrata às eleições presidenciais dos EUA, Joe Biden, disse esta quinta-feira em Wilmington que o falhanço do atual chefe de Estado, o republicano Donald Trump, na gestão da pandemia de Covid-19 o “desqualifica completamente” para a presidência do país

“A primeira responsabilidade de um presidente é proteger o povo americano e ele não o fez. Isso desqualifica-o completamente”, afirmou Joe Biden.

O antigo vice-presidente dos Estados Unidos assinalou que Trump recusou implementar medidas nacionais de distanciamento físico contra o novo coronavírus e revelou falta de confiança no atual Presidente no que diz respeito à criação e distribuição de uma vacina eficaz contra a Covid-19.

“Confio em vacinas, confio nos cientistas, mas não confio em Donald Trump. E os americanos também não podem confiar”, acrescentou o candidato, referindo, também, que “não podemos deixar os políticos interferir com a vacina de forma alguma”.

Trump afirmou, na terça-feira, que uma vacina contra a Covid-19 “está muito próxima” e apontou um prazo de “três a quatro semanas”, mas horas mais tarde, na Fox News, referiu que “quatro semanas poderiam ser oito semanas”.

Os democratas dizem-se preocupados com a pressão política de Donald Trump sobre as autoridades sanitárias governamentais e os cientistas para aprovar uma vacina antes das eleições presidenciais de 03 de novembro.

Além disso, Trump negou na ABC News, esta semana, ter minimizado a gravidade do novo coronavírus, mas durante entrevistas gravadas para o livro “Rage”, lançado na terça-feira, disse explicitamente ao jornalista Bob Woodward que tomou uma decisão consciente de “minimizar” a pandemia para evitar preocupar demasiado os americanos.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 936.095 mortos e mais de 29,6 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (195.961) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 6,6 milhões).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rafaela Rosário: “A literacia em saúde organizacional pode ser muito relevante para promover a saúde em crianças”

No II Encontro de Literacia em Saúde em Viana do Castelo, a investigadora Rafaela Rosário apresentou os resultados de um estudo pioneiro desenvolvido em escolas TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, instituições localizadas em contextos socioeconomicamente vulneráveis que recebem apoio específico do governo para combater o insucesso escolar e a exclusão social. A investigação demonstrou como uma abordagem organizacional, envolvendo professores, famílias e a própria comunidade escolar, conseguiu reverter indicadores de obesidade infantil e melhorar hábitos de saúde através de intervenções estruturadas nestes contextos desfavorecidos

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Projeto do Centro Académico e Clínico de Coimbra vence Prémio Healthcare Excellence 2025 da APAH

O projeto “Implementação de uma Unidade de Ensaios Clínicos Académicos na ULS de Coimbra: Modelo de Apoio Integrado para Investigação Translacional com Impacto Real na Saúde da População” foi o vencedor da 12.ª edição do Prémio Healthcare Excellence 2025, atribuído pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a AbbVie. 

ULS da Cova da Beira celebra 15 anos com mais de 220 nascimentos através de Procriação Medicamente Assistida

O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira assinala este domingo 15 anos de atividade, tendo realizado tratamentos que resultaram no nascimento de mais de 220 bebés. Esta é a única estrutura do setor público localizada no interior de Portugal com capacidade para oferecer uma resposta integrada e completa em todas as valências da Procriação Medicamente Assistida (PMA).

Coimbra intensifica campanha de vacinação com mais de 115 mil doses administradas

A Unidade Local de Saúde de Coimbra registou já 71.201 vacinas contra a gripe e 43.840 contra a COVID-19, num apelo renovado à população elegível. A diretora clínica hospitalar, Cláudia Nazareth, reforça a importância da imunização para prevenir casos graves e reduzir hospitalizações, com mais de 17 mil doses administradas apenas na última semana

Coimbra intensifica campanha de vacinação com mais de 115 mil doses administradas

A Unidade Local de Saúde de Coimbra registou já 71.201 vacinas contra a gripe e 43.840 contra a COVID-19, num apelo renovado à população elegível. A diretora clínica hospitalar, Cláudia Nazareth, reforça a importância da imunização para prevenir casos graves e reduzir hospitalizações, com mais de 17 mil doses administradas apenas na última semana.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights