Governo dos Açores reúne na segunda-feira para analisar a situação

19 de Setembro 2020

O Governo Regional dos Açores vai reunir, na segunda-feira, para analisar as medidas adotadas na região no âmbito da pandemia de covid-19, adiantou hoje uma fonte do executivo à Lusa.

De acordo com a mesma fonte, a reunião presencial do Conselho de Governo, convocada pelo presidente do executivo, Vasco Cordeiro, acontece na segunda-feira, em Ponta Delgada, a partir das 10:30.

Entre os pontos da agenda está a situação pandémica na região, estando prevista a análise das medidas adotadas pelos vários departamentos do executivo no combate à pandemia e aos seus efeitos.

Desde o início do surto pandémico, foram diagnosticados na região 262 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Há ainda 45 casos ativos de covid-19, dos quais 35 são na ilha de São Miguel, sete na Terceira, dois no Pico e um na Graciosa.

Morreram 16 pessoas nos Açores, todas em São Miguel, 172 recuperaram e as restantes regressaram ao seu destino de origem.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 953.025 mortos e mais de 30,5 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.899 pessoas dos 68.025 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This