Argentina regista 424 mortos e mais de 12 mil casos num só dia

24 de Setembro 2020

A Argentina registou 424 mortos e 12.625 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 14.376 e de casos para 664.799, informaram as autoridades.

O número de casos confirmados neste último balanço divulgado na quarta-feira marca um aumento em relação aos registados na terça-feira, quando foram identificadas 12.027 contágios.

A província de Buenos Aires continua a ser aquela com mais casos confirmados até o momento (382.713), seguida pela capital do país, com 119.808 infeções.

A Área Metropolitana de Buenos Aires passou de concentrar mais de 90% dos novos casos em maio para ter um peso próximo a 50%, devido ao forte crescimento das infeções em várias partes do interior do país.

Segundo fontes oficiais, existem 525.486 pacientes que já tiveram alta, enquanto 3.511 pessoas infetadas permanecem internadas em unidades de cuidado intensivo.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 971.677 mortos e mais de 31,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights