Número de casos diários na Bélgica sobe para média de 1.540

26 de Setembro 2020

O número de casos de infeção de covid-19 na Bélgica subiu para uma média de 1.540 infetados por dia na semana passada, mais 40% do que na anterior, enquanto as hospitalizações dispararam 56% para quase 65 por dia.

Dados hoje divulgados pelas autoridades de saúde belgas revelam que, na semana de 16 a 22 de setembro, registaram-se perto de 1.504,7 novas infeções por dia com o novo coronavírus, número que compara com uma média diária de 1.103,1 na semana anterior (09 a 15 de setembro).

Numa altura em que a Bélgica apenas divulga dados epidemiológicos semanais, verificou-se também um aumento significativo no número de hospitalizações no período mais recente, que foram de 64,7 em média na semana de 16 a 22 de setembro.

Ao todo, desde o início do surto no país em março passado, já se registaram 110.976 casos e 19.982 hospitalizações por covid-19.

Além de ser um dos países europeus que está, agora, com maior número de casos, a Bélgica é também um dos que tem taxas de mortalidade mais elevadas relacionadas com a pandemia, num total de 9.969 mortos desde o início do surto, em março passado.

Entre 16 a 22 de setembro registou-se um aumento de 21% no número de mortes face à semana anterior, o equivalente a uma média de 3,3 por dia.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 984.068 mortos e cerca de 32,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights