Joe Biden deseja “rápida recuperação” ao casal Trump

2 de Outubro 2020

O candidato democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, desejou esta sexta-feira uma “rápida recuperação” ao Presidente norte-americano, Donald Trump, e à primeira-dama Melania Trump, que testaram positivo para o novo coronavírus.

“Jill (Biden) e eu enviamos nossos pensamentos ao Presidente Trump e à primeira-dama Melania Trump para uma recuperação rápida”, escreveu o ex-vice-Presidente dos Estados Unidos, de 77 anos, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

“Continuaremos a orar pela saúde e segurança do Presidente e da sua família”, declarou ainda Biden.

O Presidente dos Estados Unidos anunciou hoje que o seu teste à Covid-19 foi positivo, assim como o da mulher, Melania Trump.

“Melania e eu testamos positivo para a Covid-19”, escreveu Donald Trump, na rede social Twitter.

“Vamos iniciar imediatamente a quarentena e o nosso processo de recuperação. Iremos passar por isto juntos”, acrescentou.

O médico do Presidente norte-americano, Sean Conley, já confirmou que os dois estão infetados e que “planeiam permanecer dentro da Casa Branca” durante a convalescença.

“Esta noite recebi a confirmação de que o Presidente Trump como a primeira-dama Melania Trump deram positivo para o vírus SARS-CoV-2”, indicou Conley, numa declaração.

Horas antes, Trump tinha anunciado ter feito um teste à Covid-19, mas ainda não conhecia o resultado, depois de uma colaboradora próxima ter confirmado estar infetada.

“Ela deu positivo”, disse Donald Trump à estação de televisão Fox News, confirmando as notícias da imprensa sobre Hope Hicks, conselheira presidencial.

Hope Hicks estava a bordo do Air Force One com o Presidente dos Estados Unidos, num voo para Cleveland (centro-leste), na terça-feira, para participar no debate eleitoral com o candidato democrata à Casa Branca Joe Biden.

A conselheira também viajou com Trump na quarta-feira, para o Estado de Minnesota (centro-oeste), onde decorreu uma reunião de campanha.

Os Estados Unidos já ultrapassaram os 7.490.000 casos de infeções pele novo coronavírus e registaram mais de 212 mil mortos.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights