Médico diz que Trump já “não apresenta qualquer sintoma”

6 de Outubro 2020

O médico de Donald Trump, Sean Conley, disse hoje que o Presidente dos EUA teve uma noite repousada e “não apresenta qualquer sintoma” de covid-19, depois ter tido alta de um internamento de três dias após ter testado positivo.

Num comunicado, Sean Conley disse que o Presidente teve uma “noite repousante” e que já “não apresenta qualquer sintoma” de covid-19, acrescentando que Trump “no global, se encontra bem”, um dia depois de ter tido alta, quando a equipa de médicos do hospital militar Walter Reed declarou que ele estava “fora de perigo”.

Trump regressou a casa na noite de segunda-feira, a bordo do helicóptero Marine One, subindo cautelosamente os degraus da entrada sul da Casa Branca.

Num vídeo divulgado posteriormente, o Presidente norte-americano voltou a desvalorizar o novo coronavírus, contrariando as advertências das autoridades de saúde pública dos Estados Unidos.

“Não tenham medo (do novo coronavírus)”, disse Trump, acrescentando que os norte-americanos têm tudo para superar esta pandemia.

“Temos o melhor equipamento médico. Temos os melhores medicamentos”, disse Trump, que foi sujeito a um ‘cocktail’ experimental de antivíricos, durante os três dias de internamento, após ter testado positivo por covid-19, não tendo ficado claro se terá sido submetido a intervenções de oxigenação.

Trump também utilizou a sua conta pessoal na rede social Twitter para anunciar que se sente preparado para participar no próximo debate televisivo, dia 15 de outubro, com o seu adversário democrata na corrida à Casa Branca, Joe Biden.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This