Hotel volta a funcionar como unidade de retaguarda com 27 camas para doentes infetados

7 de Outubro 2020

O hotel João Paulo II, junto ao Santuário do Sameiro, em Braga, vai voltar a funcionar a partir de quinta-feira como unidade de retaguarda com 27 camas para doentes infetados com Covid-19, anunciou esta quarta-feira o presidente da Câmara.

Ricardo Rio disse à Lusa que as camas vão estar disponíveis para receber doentes infetados com Covid-19 que não precisam de estar internados no hospital e que não tenham condições de isolamento em casa.

“Nesta fase, a unidade terá apenas abrangência concelhia”, acrescentou o autarca.

Aquele hotel já funcionou como unidade de retaguarda distrital para a Covid-19, tendo entretanto sido desativado.

As instalações voltam agora a estar disponíveis para doentes Covid-19 face ao recrudescimento de casos de infeção, registado nos últimos dias, designadamente no pós-férias escolares e laborais.

O concelho de Braga registava, na terça-feira, um total acumulado de 1.874 casos de Covid-19, dos quais 315 continuavam ativos.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.040 pessoas dos 81.256 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

No concelho de Braga, registaram-se 74 mortos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights