Comandante-adjunto da Marinha norte-americana infetado após reunião no Pentágono

8 de Outubro 2020

O comandante-adjunto do Corpo de Fuzileiros Navais norte-americanos testou positivo à covid-19, na quarta-feira, dias após uma reunião no Pentágono com um responsável infetado, anunciou um porta-voz.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, que cita um porta-voz do Pentágono, o general Gary L. Thomas participou na reunião dos Chefes do Estado-Maior na sexta-feira, quando o comandante não pôde estar presente.

O general e os restantes participantes no encontro têm estado em quarentena desde terça-feira, quando se soube que o almirante Charles W. Ray, vice-comandante da Guarda Costeira, tinha obtido um resultado positivo no teste ao novo coronavírus.

O encontro realizou-se numa sala de reuniões de alta segurança do Pentágono, designada por “Tanque”.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 7,5 milhões de infetados e 211.694 mortos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights