França quer maior controlo de companhias aéreas

28 de Agosto 2021

A França vai reforçar o controlo sanitário dos passageiros que chegam aos seus aeroportos, nomeadamente através de mais fiscalização às companhias aéreas, no âmbito do combate à covid-19, revelou o ministro dos Transportes francês, Jean-Baptiste Djebbari.

“Houve coisas que faltaram [no controlo sanitário de passageiros], mesmo se a grande parte dos controlos são feitos”, afirmou o ministro na sexta-feira, após uma reunião com os representantes dos aeroportos e das principais companhias aéreas que operam em França.

Em 2021, devido à falta de controlos sanitários dos passageiros que chegam a França, foram investigadas 41 companhias aéreas e 29 foram mesmo convocadas perante as autoridades, segundo o governante.

A França quer assim implementar um plano para garantir que não há mais falhas na verificação dos passes sanitários e também à gestão de fluxos de passageiros dentro dos aeroportos. Um plano que deverá ser apresentado nas próximas semanas pelas autoridades.

Há atualmente 11.162 pessoas internadas nos hospitais franceses devido à covid-19 e 2.270 desses pacientes estão internados nas unidades de cuidados intensivos, mais nove do que nas véspera.

Nas últimas 24 horas, morreram em França 95 pessoas devido ao vírus e foram detetados 18.249 novos casos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.472.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 214,5 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights