O peluche que ajuda quem mais precisa

20 de Outubro 2020

Grávidas, bebés, crianças e famílias recebem apoio pela compra de um peluche solidário. O projeto “IUPE BABY” visa apoiar instituições focadas no apoio a mães, garantido as necessidades sentidas com a chegada da pandemia.

Instituições como a Ajuda de Berço, o Apoio à Vida, a Ajuda de Mãe e a Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV-Coimbra) vão receber apoio monetário e a oferta de “experiências únicas”. De acordo com o projeto, até dia 31 de dezembro de 2020, por cada peluche comprado, o projeto IUPI BABY irá doar um euro para estas causas sociais “que será convertido em bens materiais de acordo com as necessidades específicas das instituições”.

O projeto conta ainda com o apoio de um “conjunto de parceiros institucionais que, para além do apoio monetário, também vão proporcionar experiências únicas, tal como a oferta de uma ecografia emocional a todas as grávidas das instituições apoiadas.”

Para João Duarte, responsável pelo projeto IUPI BABY, a inciativa tem um papel essencial no atual contexto pandémico. “Estamos muito atentos à realidade nacional e queremos contribuir para a comunidade, ainda mais no contexto atual em que vivemos, com muitas famílias em crise e pela necessidade de ajudar as grávidas que possam estar a passar por um mau período”.

O IUPI BABY é um peluche sensorial que contém o som do batimento cardíaco e do ambiente uterino da mamã transmitindo ao bebé uma sensação de segurança e de proteção, tal e qual como sentia quando estava na barriga da mãe. Este tem uma cor suave e um tamanho adequado ao bebé, possuindo um cheiro único e facilmente identificável. A sua textura é muito macia e fácil de agarrar, mesmo para as pequenas mãos do bebé.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights