22 infetados em lar de Idosos de Sanfins do Douro em Alijó

21 de Outubro 2020

O Lar de Idosos de Sanfins do Douro, no concelho de Alijó, tem 22 utentes e funcionários que testaram positivo ao novo coronavírus, disse hoje fonte ligada ao processo.

O primeiro caso positivo relacionado com a instituição foi detetado no âmbito do rastreio por amostragem desencadeado pela Câmara de Alijó nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e bombeiros do concelho, que decorreu há cerca de 10 dias.

A fonte disse que novos testes realizados na instituição revelaram que há 22 pessoas com testes positivos à infeção pelo novo coronavírus.

Durante a manhã decorreu uma reunião entre a Câmara Municipal, Proteção Civil, bombeiros, GNR, Autoridade de Saúde e elementos do lar, para delinearam uma estratégia de atuação que será anunciada esta tarde.

Devido a contactos diretos entre o lar e os bombeiros de Sanfins do Douro, a corporação decidiu acionar o plano de contingência e suspender temporariamente os serviços, sendo que as situações mais urgentes serão asseguradas pelas outras corporações do concelho.

O concelho de Alijó contabilizava na terça-feira nove casos ativos de infeção pelo novo coronavírus.

Em Portugal, morreram 2.213 pessoas dos 103.736 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights