22 infetados em lar de Idosos de Sanfins do Douro em Alijó

21 de Outubro 2020

O Lar de Idosos de Sanfins do Douro, no concelho de Alijó, tem 22 utentes e funcionários que testaram positivo ao novo coronavírus, disse hoje fonte ligada ao processo.

O primeiro caso positivo relacionado com a instituição foi detetado no âmbito do rastreio por amostragem desencadeado pela Câmara de Alijó nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e bombeiros do concelho, que decorreu há cerca de 10 dias.

A fonte disse que novos testes realizados na instituição revelaram que há 22 pessoas com testes positivos à infeção pelo novo coronavírus.

Durante a manhã decorreu uma reunião entre a Câmara Municipal, Proteção Civil, bombeiros, GNR, Autoridade de Saúde e elementos do lar, para delinearam uma estratégia de atuação que será anunciada esta tarde.

Devido a contactos diretos entre o lar e os bombeiros de Sanfins do Douro, a corporação decidiu acionar o plano de contingência e suspender temporariamente os serviços, sendo que as situações mais urgentes serão asseguradas pelas outras corporações do concelho.

O concelho de Alijó contabilizava na terça-feira nove casos ativos de infeção pelo novo coronavírus.

Em Portugal, morreram 2.213 pessoas dos 103.736 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights