Há 129 lares com surtos ativos de Covid-19

21 de Outubro 2020

129 lares registam surtos ativos de Covid-19, com 1.425 casos entre utentes e 593 entre profissionais, segundo dados divulgados hoje pelo secretário de Estado da Saúde.

Diogo Serra Lopes relativizou, na conferência de imprensa regular da Direção-Geral da Saúde sobre a pandemia Covid-19 em Portugal, estes números, recordando que “em abril chegaram a ser bastante mais altos”.

Chegou a registar-se em abril 365 lares com casos face aos atuais 129, com 2.512 utentes e 1.197 profissionais infetados, referiu o governante.

“Os números que registamos atualmente são efetivamente bastante mais baixos do que os registados na primeira onda nos meses de março de março e abril apesar de o número de novos casos lares como sabemos ser mais elevado face essa altura”, sublinhou.

Relativamente ao número de profissionais de saúde infetados desde o início da pandemia até terça-feira, Diogo Serra Lopes disse que foram 5.908, 727 dos quais médicos e 1.651 enfermeiros.

Do total dos profissionais de saúde infetados, 4.386 já recuperaram.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.229 pessoas dos 106.271 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights