Ordem dos Médicos enviou para conselhos disciplinares queixas sobre clínicos do Médicos pela Verdade

22 de Outubro 2020

A Ordem dos Médicos (OM) remeteu para os conselhos disciplinares duas queixas relativas aos clínicos que fazem parte do movimento Médicos pela Verdade, que desvaloriza a gravidade da Covid-19 e se tem manifestado contra o uso generalizado de máscaras.

Em resposta enviada hoje à agência Lusa, a OM diz que tem recebido “informações, denúncias, documentação e queixas” relacionadas com os médicos que integram aquele grupo e com as ideias por ele propagadas e que “decidiu compilar o dossier e remeteu-o para os Conselhos Disciplinares respetivos, para análise e efeitos tidos como convenientes”.

“Em concreto, foram remetidas duas queixas, mas recordamos que podem dar entrada direta no disciplinar por outras vias”, acrescenta a OM.

A Ordem insiste que “o cumprimento das regras já conhecidas, como higiene das mãos, uso de máscara e distanciamento físico, são determinantes para o combate à pandemia e devem ser acolhidos por todos os cidadãos”.

O Movimento Médicos Pela Verdade tem médicos de várias especialidades.

A abertura de queixas relativas a estes clínicos foi noticiada na imprensa esta semana.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights