A fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) indicou à agência Lusa que todos os profissionais daquela unidade estão em quarentena.
Segundo a mesma fonte, o centro de saúde, encerrado para avaliação da situação, vai ser descontaminado, não tendo sido indicada uma data prevista para a reabertura.
Também em Borba, as escolas do concelho encerraram hoje, até uma nova avaliação, devido à situação epidemiológica no concelho, por recomendação da Autoridade de Saúde local e com a autorização da diretora-geral da Saúde.
De acordo com a informação publicada, na quinta-feira, na página do município de Borba na internet, e no seguimento de uma troca de mensagens de correio eletrónico entre diversas autoridades de saúde e da educação, ficou estabelecido que as escolas encerram até uma nova avaliação.
Também no concelho vizinho de Vila Viçosa, no distrito de Évora, as escolas encerraram esta sexta-feira pelo mesmo motivo.
O vereador da Câmara de Borba Quintino Cordeiro disse hoje aos jornalistas em conferência de imprensa, em Borba, que existem no concelho 36 casos ativos de infeção com o novo coronavírus SARS-CoV-2, de acordo com os dados mais recentes da Autoridade de Saúde Pública local, embora os dados da Direção-Geral da Saúde indiquem 24.
LUSA/HN
0 Comments