Podcast humorístico quer sensibilizar homens para o cancro da próstata

30 de Outubro 2020

“Faz-te Homem” é o nome do novo projeto em versão podcast criado pela Associação Portuguesa de Cancro da Próstata em colaboração com o humorista Luís Coelho. Através de uma abordagem humorística, a iniciativa visa chamar a atenção para a importância dos exames da próstata.

O cancro da próstata é a segunda causa de morte nos homens. É neste sentido que a Associação refere que o mês de novembro é o mês do movember, o mês para sensibilizar os homens a cuidarem da sua saúde.

“É importante lembrar os homens da necessidade de serem mais zelosos com a sua saúde e desmistificar alguns mitos que os afastam de ir ao médico. O podcast humorístico “Faz-te Homem” pretende contribuir para isso e estamos orgulhosos de como se brinca com um tema tão importante para todos os homens… e mulheres, na verdade!”, garante o Presidente da Associação Portuguesa de Cancro da Próstata, Joaquim Domingo.

Para Luis Coelho, criativo, este projeto surgiu porque “não há nada mais de homem do que ir fazer um exame da próstata. É o fado de todos os homens. Mas vale encará-lo de frente. Assim, escrevi sobre isso”.

Ao longo de 25 semanas, 25 pessoas vão participar nos episódios do podcast. Entre as figuras que integram o projeto surgem os nomes de Rui Unas, Ricardo Carriço, Marcos André, António Machado, António Sala, João Porto, Rui Veloso, Eduardo Rêgo, Manuel Serrão, João Baião, Victor Espadinha, Vasco Palmeirim, Pedro Górgia, João Tempera, Fernando Pereira, João Didelet, Edson Athayde, Rodrigo Meneses, Fernando Alvim, Ruy de Carvalho, Toy, David Cristina, Eládio Clímaco, João David Nunes e Júlio Isidro.

Esta é uma iniciativa com o apoio da Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson.

Os episódios vão estar disponíveis no Spotify, Apple Podcasts e Google podcasts.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights