Morrem dois idosos de casa de acolhimento de Penela

3 de Novembro 2020

O município de Penela, no distrito de Coimbra, registou hoje duas mortes em utentes de uma casa de acolhimento para idosos que estavam hospitalizados com Covid-19, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal.

Sem confirmar que os dois idosos “de idade avançada” faleceram devido à Covid-19, Luís Matias referiu que os utentes da casa de acolhimento da Silveirinha, na União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, estavam hospitalizados em Coimbra.

Outro utente da mesma casa de acolhimento também se encontra hospitalizado.

Ao todo, segundo Luís Matias, existem 15 casos ativos da Covid-19 no concelho de Penela, a maioria na casa de acolhimento.

O autarca adiantou à agência Lusa que hoje ou quarta-feira a casa de acolhimento da Silveirinha vai ser higienizada por uma brigada específica da GNR.

O filho da proprietária da casa de acolhimento, que frequenta o oitavo ano do segundo ciclo da Escola Básica Infante D. Pedro, também testou positivo e está em isolamento profilático, assim como toda a turma.

De acordo com Luís Matias, todo os alunos daquela turma estão a ter aulas em casa através de meios informáticos e vão ser testados durante a semana.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara reuniu de emergência a Comissão Municipal de Proteção Civil para definir uma estratégia de atuação e acompanhamento aos infetados pelo novo coronavírus.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ricardo Dinis Oliveira: “Sem ecossistemas saudáveis, não há saúde humana”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ricardo Dinis Oliveira, toxicologista e professor catedrático da CESPU, defende a integração urgente da abordagem One Health nas políticas públicas para enfrentar zoonoses, resistência antimicrobiana e alterações climáticas, destacando o papel da formação e vigilância integrada

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights