Sem confirmar que os dois idosos “de idade avançada” faleceram devido à Covid-19, Luís Matias referiu que os utentes da casa de acolhimento da Silveirinha, na União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, estavam hospitalizados em Coimbra.
Outro utente da mesma casa de acolhimento também se encontra hospitalizado.
Ao todo, segundo Luís Matias, existem 15 casos ativos da Covid-19 no concelho de Penela, a maioria na casa de acolhimento.
O autarca adiantou à agência Lusa que hoje ou quarta-feira a casa de acolhimento da Silveirinha vai ser higienizada por uma brigada específica da GNR.
O filho da proprietária da casa de acolhimento, que frequenta o oitavo ano do segundo ciclo da Escola Básica Infante D. Pedro, também testou positivo e está em isolamento profilático, assim como toda a turma.
De acordo com Luís Matias, todo os alunos daquela turma estão a ter aulas em casa através de meios informáticos e vão ser testados durante a semana.
Na segunda-feira, o presidente da Câmara reuniu de emergência a Comissão Municipal de Proteção Civil para definir uma estratégia de atuação e acompanhamento aos infetados pelo novo coronavírus.
LUSA/HN
0 Comments