Índia com 670 mortes e mais de 47 mil novos casos

6 de Novembro 2020

A Índia contabilizou 670 mortes provocadas pela Covid-19 e 47.638 novos casos nas últimas 24 horas, incluindo quase 6.700 em Nova Deli, a braços com uma nova vaga, indicou esta sexta-feira o Ministério da Saúde indiano.

Nova Deli sofre atualmente a pior vaga da doença na cidade desde março, numa altura em que o balanço diário a nível do país tem vindo a descer.

O Ministério da Saúde indiano atribuiu o aumento de casos na capital à temporada de festivais religiosos, alertando que a situação pode agravar-se devido ao aumento da poluição.

Desde o início da pandemia, a Índia registou mais de 8,4 milhões de casos de Covid-19 (8.411.724), mantendo-se como o segundo país com mais infeções, atrás dos Estados Unidos, atualmente com mais de 9,6 milhões.

Com um total de 124.985 mortes, a Índia é o terceiro país do mundo com mais óbitos, a seguir aos Estados Unidos e Brasil, segundo a contagem da universidade Johns Hopkins.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Alergias na primavera: recomendações para reduzir a exposição aos alergénios

A primavera é, para muitos doentes alérgicos, uma estação temida.  Como explica a imunoalergologista Mariana Lobato: “os pólenes libertados pelas plantas e árvores que florescem por esta altura são transportados pelo vento e favorecem o contacto dos doentes com este alergénio. Assim, nem todas as pessoas podem desfrutar com qualidade desta estação tão bonita”.

Nova SBE e NOVA Medical School juntam-se a Harvard para formação em Inteligência Artificial na Saúde

O Digital Data Design Institute da Nova SBE e a NOVA Medical School, em colaboração com o Digital Data Design Institute de Harvard, anunciaram hoje o lançamento do primeiro módulo de formação intitulado “Introduction to AI in Healthcare”. Este curso, que será disponibilizado gratuitamente a partir de amanhã, visa capacitar profissionais de saúde e interessados na área, permitindo-lhes compreender a transformação que a Inteligência Artificial (IA) pode trazer ao setor da saúde.

Lusíadas Saúde adquire MD Clínica e reforça presença na medicina dentária

A Lusíadas Saúde anunciou a aquisição da MD Clínica, uma das clínicas dentárias mais respeitadas de Lisboa, no âmbito da sua estratégia de expansão. Com esta operação, o Grupo Lusíadas solidifica a sua posição como um dos principais intervenientes no setor da medicina dentária em Portugal, ampliando a oferta de cuidados integrados de saúde oral e estética.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights