Parlamento pede ao Governo mais investimento no hospital de Setúbal

19 de Novembro 2021

O parlamento pediu esta sexta-feira ao Governo mais investimento no hospital de Setúbal e que avance com a construção de mais três centros de saúde no distrito, nomeadamente no Feijó (Almada), Alto do Seixalinho (Barreiro) e Quinta do Conde (Sesimbra).

Em relação ao hospital de Setúbal, que tem estado no centro de queixas dos profissionais de saúde, por falta de meios, o texto da recomendação ao Governo aprovado hoje, com a abstenção do PS e Iniciativa Liberal e os votos a favor das restantes bancadas, resultou de iniciativas do BE e do PCP.

Na versão hoje aprovada, os deputados pedem ao Governo que “aumente o orçamento do Centro Hospitalar de Setúbal”, que assegure a sua ampliação, que “invista na modernização tecnológica e reforço de equipamentos” e que “crie as condições que permitam a fixação de profissionais de saúde”.

Noutra resolução, os deputados da Assembleia da República pediram, também hoje, ao Governo uma nova urgência básica em Castro Verde, no distrito de Beja, e a construção do novo hospital de Lagos, no Algarve.

Por fim, aprovaram, por unanimidade, a recomendação ao executivo para a criação, no Hospital Sousa Martins, na Guarda, de uma maternidade e de um departamento de saúde materno-infantil, requalificando, para isso, o designado “Pavilhão 5”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights