Reabre creche em Gavião depois de educadora testar positivo

17 de Novembro 2020

Uma creche e jardim de infância em Gavião, no distrito de Portalegre, foi esta terça-feira reaberta depois de ter sido detetado um caso de Covid-19 relativo a uma educadora, disse à agência Lusa fonte do município.

“A educadora continua em casa a recuperar e ontem [segunda-feira] foi feita a desinfeção na creche e jardim de infância, tendo hoje retomado a sua atividade”, explicou o presidente da Câmara de Gavião, José Pio.

O estabelecimento de ensino encerrou na sexta-feira, depois de ter sido conhecido que uma educadora, que não estava ao serviço desde o dia 03 deste mês, estava infetada.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.319.561 mortos resultantes de mais de 54,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.472 pessoas dos 225.672 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights