Reabre escola em Ovar após reafectação de funcionários

18 de Novembro 2020

A Escola EB1 de Oliveirinha, em Ovar, que terça-feira encerrou por não ter funcionários disponíveis para assegurar a sua atividade após um caso de Covid-19, reabriu hoje após reorganização do pessoal, revelou essa autarquia do distrito de Aveiro.

Nem a coordenação da escola nem a direção do respetivo agrupamento quiseram explicar o que aconteceu, mas fonte da associação de pais informou na altura que o fecho se devera ao facto de uma auxiliar ter sido infetada com o vírus SARS-CoV-2 e outra ter ficado em quarentena, não havendo no estabelecimento quem as substituísse.

Esta manhã, contudo, fonte da Câmara Municipal de Ovar informou: “A escola já reabriu. Tiraram funcionários de outros locais e mandaram-nos para a EB1 da Oliveirinha, para os miúdos poderem voltar às aulas”.

O novo coronavírus responsável pela presente pandemia de Covid-19 foi detetado na China em dezembro de 2019 e provocou a morte a pelo 1.328.048 em todo o mundo, infetando mais de 55 milhões de casos.

Em Portugal, onde os primeiros casos confirmados de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 se registaram a 02 de março, o último balanço da Direção-Geral da Saúde indicava 3.553 óbitos entre 230.124 infeções confirmadas.

No caso específico de Ovar, território que ocupa cerca de 148 quilómetros quadrados e que de 18 de março a 17 de abril esteve sujeito a cerca sanitária para controlo local da pandemia, o último boletim da autarquia indicava na terça-feira à tarde 378 casos ativos de Covid-19 entre os 55.400 habitantes do concelho. A média etária dos infetados é de 44 anos.

O município integra a lista dos 191 concelhos do país sob elevado risco de contágio e, por isso, sujeitos a restrições especiais do Governo em termos de mobilidade, horários de atividade comercial, etc.

Desde o início da pandemia em solo português, o balanço epidemiológico de Ovar contabiliza um acumulado global de 52 óbitos e 1.680 casos confirmados de Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights