Projeto da oftalmologia do CHULN considerado melhor experiência em saúde na era Covid

30 de Novembro 2020

O projeto de acesso rápido a consultas de oftalmologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte foi eleito como a melhor experiência em saúde na era Covid, reduzindo o tempo de espera em 30% para as consultas de glaucoma.

Em comunicado, o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) explica esta segunda-feira que a eleição foi feita numa votação promovida pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH).

Segundo o CHULN, a consulta de triagem em oftalmologia por glaucoma do seu serviço de oftalmologia conseguiu nesta fase de pandemia diminuir o tempo de espera para consulta de glaucoma em 30% e em 85% o tempo até à visualização dos exames de diagnóstico.

Com este novo sistema, adianta, a Oftalmologia do CHULN reduziu também em cerca de um ano o tempo de espera até à primeira decisão médica.

Neste serviço, refere o CHULN, o doente vem apenas uma vez ao hospital para realizar todos os exames necessários na mesma visita e o médico avalia os exames e entrega ao doente um documento onde indica a gravidade da sua doença e a data da próxima consulta, garantindo que cada doente tem a consulta mais adequada e na data clinicamente mais correta para o seu problema.

O trabalho do Serviço de Oftalmologia do CHULN foi o mais votado pelos utentes numa lista de 15 finalistas ao prémio de boas práticas da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights