Açores com 40 infeções e 95 recuperações nas últimas 24 horas

16 de Dezembro 2020

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 40 novos casos positivos de Covid-19, sendo 20 em São Miguel e 20 na Terceira, e um total de 95 recuperações, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu boletim diário, a entidade adianta que, dos novos casos, 37 resultam das 1.564 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região e três de exames em laboratório privado.

Há ainda a assinalar 95 recuperações, 11 na Terceira, 83 na ilha de São Miguel e uma no Faial, este último um “doente transferido do Hospital da Horta para o Hospital de Ponta Delgada, para realização de ato médico, e que recuperou da infeção por Covid-19”.

Atualmente estão internados 15 doentes, dos quais oito no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (um dos quais em cuidados intensivos), em São Miguel, e sete no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, dois em cuidados intensivos.

Os Açores têm atualmente 68 cadeias de transmissão ativas, 47 em São Miguel, uma cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge e 20 na Terceira, com três novas cadeias identificadas nas últimas 24 horas, duas em Angra do Heroísmo e uma partilhada entre Angra do Heroísmo e a Praia da Vitória.

“Foram já extintas 33 cadeias de transmissão até à data de hoje, duas das quais na ilha de São Miguel, nas últimas 24 horas (uma em Ponta Delgada e uma na Povoação)”, lê-se no comunicado.

A região tem à data de hoje 403 casos positivos ativos, sendo 294 em São Miguel e 109 na Terceira.

Foram detetados até hoje nos Açores 1.589 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 21 mortes e 1.080 recuperações.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.636.687 mortos resultantes de mais de 73,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.733 pessoas dos 353.576 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights