Comissão Europeia comprou mais 80 milhões de vacinas da Moderna

18 de Dezembro 2020

A Comissão Europeia acionou a opção de compra de 80 milhões de doses adicionais da vacina Moderna, a mRNA-1273, e alargou as suas condições de transporte e temperatura, segundo informa a farmacêutica.

A União Europeia espera assim receber 160 milhões de doses da mRNA-1273. A opção de aquisição destes 80 milhões de vacinas estava já prevista no contrato inicial.

No mesmo comunicado, a farmacêutica aproveitou para informar ainda que, tal como previsto, a mRNA-1273 permanece estável à temperatura normal de um frigorifico, entre os 2° e os 8°C (36° a 46°F) durante 30 dias.

Com esta informação a Moderna atualizou as condições de transporte e temperatura da vacina, para incluir o transporte local em estado líquido, em condições entre 2-8°C. A atualização diminui a complexidade logística do transporte da vacina para locais mais remotos e permite reduzir as barreiras para a vacinação.

A informação foi partilhada esta quinta-feira na reunião do VRBPAC (Vaccines and Related Biological Products Advisory Committee), que teve lugar ontem nos Estados Unidos da América, após a qual o Comité Cinsultivo da FDA votou favoravelmente ao uso de emergência da vacina contra a Covid-19 da Moderna, nos EUA.

“Agradecemos a confiança na Moderna e na mRNA-1273, a nossa candidata a vacina contra a COVID-19, demonstrada por este aumento no fornecimento das doses contratualizadas com a Comissão Europeia”, referiu Stéphane Bancel, CEO da Moderna. “À medida que nos focamos em preparar a entrega da nossa candidata a vacina, que está pendente do parecer positivo da EMA e de outros reguladores, continuamos comprometidos em trabalhar com governos e parceiros em todo o Mundo para enfrentar esta pandemia.”

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

“É uma equipa de pilotagem de um serviço ultra complexo”, “muito necessária para evitar ziguezagues, descontinuidades, perdas de memórias”. “Chame-se o que quiserem”. O SNS precisa de uma equipa que assegure a “estabilidade e continuidade das gestões técnicas estratégicas essenciais”, defende o presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights