Identificados 26 casos positivos nos Açores

29 de Dezembro 2020

As 1.034 análises realizadas nos laboratórios dos Açores nas últimas 24 horas permitiram diagnosticar 26 novos casos de Covid-19, anunciou esta terça-feira a Autoridade de Saúde Regional.

De acordo com o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional, 23 casos registaram-se em São Miguel e três na Terceira, tendo sido identificadas duas novas cadeias de transmissão em São Miguel – uma no concelho de Ponta Delgada, com um elemento, e outra no concelho da Ribeira Grande, com três elementos -e uma na Terceira.

Foi na ilha Terceira que foi registado o óbito, na segunda-feira, no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo, de um homem com 72 anos. Apesar de o óbito vir incluído no boletim de hoje, foi divulgado já à comunicação social na segunda-feira à noite.

Segundo a informação de hoje, recuperaram 49 pessoas do vírus, estando internadas 17, e há 49 cadeias ativas e 76 extintas.

Existem presentemente 296 casos positivos ativos na região, sendo 253 em São Miguel, 34 na Terceira, um no Pico, um em São Jorge e sete no Faial.

Foram detetados até hoje 1.858 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 no arquipélago, verificando-se 22 óbitos e 1.449 recuperações.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.765.049 mortos resultantes de mais de 80,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.677 pessoas dos 396.666 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os Açores vão receber o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 na quarta-feira à noite, iniciando a vacinação na quinta-feira, nas ilhas Terceira e São Miguel, revelou o Governo Regional.

“São 9.750 doses, fornecidas diretamente pela Pfizer-BioNTtech, que começam a ser administradas logo no dia 31, nas ilhas Terceira e São Miguel, por serem aquelas que revelam transmissão comunitária. Este número de doses corresponde a 2% do total de cada fornecimento ao território nacional”, avançou a Secretaria Regional da Saúde e Desporto dos Açores, numa nota de imprensa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights