Alemanha com 336 mortes e 12.690 novos casos nas últimas 24 horas

2 de Janeiro 2021

A Alemanha registou 336 mortes relacionadas com a covid-19 e 12.690 novos casos de contágio nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Instituto Robert Koch (RKI) de virologia.

O instituto alerta que estes dados são de difícil interpretação e podem não corresponder totalmente à realidade, já que nem todas as autoridades de saúde reportaram informações dos últimos testes feitos, por colidir com o período do ano novo.

A Alemanha atingiu o pico máximo de vítimas mortais na quarta-feira, dia em que registou 1.129 óbitos.

De acordo com o instituto RKI, a incidência semanal é de 141,2 contágios por 100 mil habitantes.

Desde o começo da pandemia, o RKI contabilizou 1.755.351 contágios confirmados e 33.960 mortes relacionadas com o SARS-CoV-2.

O Governo federal já indicou que pretende prolongar as atuais restrições drásticas além da data inicialmente prevista, 10 de janeiro.

A chanceler alemã, Angela Merkel, e os líderes regionais, responsáveis pela implementação das medidas, deverão reunir-se a 05 de janeiro para avaliar a situação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights