Distrito de Bragança começou vacinação em lares de idosos

6 de Janeiro 2021

A Unidade de Saúde do Nordeste iniciou na terça-feira a campanha de vacinação contra a Covid-19 em lares de idosos no distrito de Bragança.

Para já estão abrangidos três concelhos escolhidos com o risco epidemiológico previamente definido como “extremamente elevado”, são eles Alfandega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Vimioso. Nestes três concelhos vão ser vacinadas 730 pessoas que residem ou trabalham em 18 instituições.

Para o efeito, as equipas de saúde deslocam-se à estruturas residenciais de idosos cumprindo escrupulosamente todos os procedimentos de qualidade e de segurança inerentes ao processo de vacinação, desde a preparação, à administração e ao seguimento dos vacinados.

O arranque da vacinação nas instituições para idosos é um passo fundamental no combate à pandemia, na medida em que se inicia a imunização de pessoas de idade avançada e mais vulneráveis, a maioria delas com várias patologias associadas, e dos seus cuidadores, garantindo-lhe, após a administração da segunda dose da vacina, uma maior proteção.

A par das Estruturas Residenciais para Idosos, a ULS do Nordeste também está a dar continuidade ao processo de vacinação dos profissionais que estão na linha da frente no atendimento a doentes Covid-19, garantindo-lhe uma maior proteção no desempenho da sua importante missão no combate à pandemia.

A campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 irá desenvolver-se em três fases, de acordo com os grupos prioritários previamente definidos, sendo a vacina universal, gratuita e facultativa.

PR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Exposição “Arte e Vida: Enfrentar a Esclerose Múltipla” de Emanuel Ribeiro abre em Lisboa

O artista Emanuel Ribeiro apresenta três das suas mais impactantes obras – “À Deriva”, “Grito Mudo” e “Libertação” – na exposição “Arte e Vida: Enfrentar a Esclerose Múltipla”. Organizada pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), com o apoio da Merck e do El Corte Inglés (ECI), a exposição visa retratar as complexidades, desafios e triunfos da vida com esclerose múltipla.

Futuros nutricionistas enfrentam “tubarões” no Teatro Thalia

A NOVA Medical School vai trazer para a academia o conhecido modelo de captação de negócio ‘Shark Tank’, dia 28 de junho no Teatro Thalia, em Lisboa, proporcionando uma plataforma para os alunos finalistas da Licenciatura em Ciências da Nutrição se apresentarem ao mercado de trabalho.

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights