Primeiro-ministro espanhol presta apoio a Marcelo Rebelo de Sousa

12 de Janeiro 2021

O Presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, prestou esta terça-feira o seu apoio ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que teve na segunda-feira um teste positivo ao novo coronavírus, embora sem sintomas,

“Transmito o meu abraço e apoio ao Presidente português após o teste positivo para a Covid-19. Continuamos a enfrentar esta pandemia com a responsabilidade de cada um de nós e com o valioso trabalho da comunidade científica e da saúde”, escreveu Sánchez na rede social Twitter.

O Chefe do Executivo emitiu esta mensagem antes de presidir, no Palácio da Moncloa, à primeira reunião do ano realizada esta manhã pelo Conselho de Ministros, encontro marcado para avaliar os efeitos da tempestade Filomena, a evolução da pandemia e a campanha de vacinação.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve na segunda-feira um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Entretanto, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu a um inquérito epidemiológico após ter testado positivo ao novo coronavírus e realizou novo teste de diagnóstico que deu negativo. O chefe de Estado aguarda a realização de um teste confirmativo enquanto permanece em isolamento.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights