Câmaras de Tondela e de Mortágua vão testar mais de 300 membros das mesas de voto

22 de Janeiro 2021

As Câmaras de Tondela e de Mortágua, no distrito de Viseu, vão fazer testes à Covid-19 a todos os elementos das mesas de voto das eleições presidenciais, que se realizam no domingo.

No concelho de Tondela, os cerca de 330 membros das mesas de voto “terão a oportunidade de fazer, caso assim o entendam, um teste rápido de despistagem”, refere a autarquia, em comunicado.

Os testes rápidos realizam-se no sábado à tarde, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.

“Esta medida serve para promover um clima de tranquilidade e segurança no seio dos membros que estarão durante todo o dia nas mesas de voto, mas também junto dos cerca de 25 mil eleitores do concelho”, justifica.

A autarquia decidiu ainda “entregar a cada eleitor uma caneta para usar no ato eleitoral, que depois deverá levar consigo”, acrescenta.

No concelho de Mortágua, a Proteção Civil municipal está já a fazer testes de PCR (vulgo testes de zaragatoa) a todos os elementos que vão integrar as mesas de voto, num total de 75.

O objetivo é “que todos possam participar no ato eleitoral em segurança”, justifica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro de Saúde de Óbidos reabre na sexta-feira

O Centro de Saúde de Óbidos vai reabrir na sexta-feira, após uma requalificação de mais de meio milhão de euros financiados Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informou a Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste.

Papa levado para o hospital para fazer exame médico

O Papa Francisco foi levado hoje a um centro médico ligado do hospital Gemelli, na ilha Tiberina, em Roma, para um exame médico após a audiência geral no Vaticano, disseram fontes do Vaticano à agência de notícias ANSA.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights