Câmaras de Tondela e de Mortágua vão testar mais de 300 membros das mesas de voto

22 de Janeiro 2021

As Câmaras de Tondela e de Mortágua, no distrito de Viseu, vão fazer testes à Covid-19 a todos os elementos das mesas de voto das eleições presidenciais, que se realizam no domingo.

No concelho de Tondela, os cerca de 330 membros das mesas de voto “terão a oportunidade de fazer, caso assim o entendam, um teste rápido de despistagem”, refere a autarquia, em comunicado.

Os testes rápidos realizam-se no sábado à tarde, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.

“Esta medida serve para promover um clima de tranquilidade e segurança no seio dos membros que estarão durante todo o dia nas mesas de voto, mas também junto dos cerca de 25 mil eleitores do concelho”, justifica.

A autarquia decidiu ainda “entregar a cada eleitor uma caneta para usar no ato eleitoral, que depois deverá levar consigo”, acrescenta.

No concelho de Mortágua, a Proteção Civil municipal está já a fazer testes de PCR (vulgo testes de zaragatoa) a todos os elementos que vão integrar as mesas de voto, num total de 75.

O objetivo é “que todos possam participar no ato eleitoral em segurança”, justifica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights