México regista 659 mortos e 8.521 casos em 24 horas

26 de Janeiro 2021

O México registou 659 mortos devido à covid-19 e 8.521 casos nas últimas 24 horas, disseram na segunda-feira as autoridades mexicanas.

Desde o início da pandemia, o México contabilizou 150.273 mortos e 1.771.740 contágios.

O país continua a ser o quarto no mundo com mais mortes por Covid-19, depois dos Estados Unidos, do Brasil e da Índia, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

O México é também o 13.º país do mundo em número de infetados.

Desde o início do plano de vacinação, em 24 de dezembro, as autoridades mexicanas já administraram 642.105 doses da vacina do laboratório Pfizer, sobretudo ao pessoal de saúde.

As autoridades mexicanas querem vacinar quase 130 milhões de habitantes com um plano já em marcha e que deverá terminar em março do próximo ano. O objetivo da primeira etapa é vacinar os trabalhadores da área da saúde e da segunda cerca de 15 milhões de idosos.

O México tem acordos para 34,4 milhões de doses da vacina da Pfizer, 77,4 milhões da britânica AstraZeneca, 35 milhões de CanSino e 34,4 milhões da plataforma Covax da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na segunda-feira, o Presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, que no domingo anunciou estar infetado, confirmou que o país vai receber 24 milhões de doses da fórmula russa Sputnik V.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.129.368 mortos resultantes de mais de 99,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights