Resolvido surto em lar da Misericórdia de Montalegre

27 de Janeiro 2021

O surto de Covid-19 no Lar S. José, da Misericórdia de Montalegre, no distrito de Vila Real, que registou 81 infetados e resultou em duas mortes, foi considerado sanado, anunciou hoje a instituição.

“O surto de Covid-19 que se abateu sobre o Lar S. José foi considerado extinto. Lamentámos profundamente os dois óbitos registados, uma senhora de 96 anos e outra de 97 que sofriam de outras doenças”, destacou a Santa Casa da Misericórdia de Montalegre, em comunicado.

No total, 55 utentes obtiveram testes com resultado positivo para a Covid-19, somando-se ainda 26 casos de infeção por SARS-CoV-2 entre funcionários, tinha revelado a instituição.

A Misericórdia de Montalegre realçou o exemplo de trabalho e dedicação de “todo o pessoal técnico e auxiliar no “momento mais difícil” após o surto, que começou entre o Natal e a passagem de ano.

A instituição sublinhou ainda o apoio material e logístico da Câmara de Montalegre, os Bombeiros de Montalegre por estarem “na primeira linha”, destacando também o papel da Segurança Social e do Serviço Nacional de Saúde.

“Muito importante foi também a prontidão e continuidade da nossa equipa médica e de enfermagem, o Dr. Emanuel Brilhante da Unidade de Cuidados Continuados, e as enfermeiras Anabela Dias e Susana Pires que fizeram aqui aos nossos utentes o que os profissionais de saúde fazem em todo o lado ao serviço dos portugueses: ajudar quem precisa, salvar vidas”, realçou.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.149.818 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos junta partidos para debater o setor antes das legislativas

A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai organizar, no próximo dia 26 de fevereiro, um debate público para discutir as principais preocupações do setor farmacêutico para os próximos anos. O evento “Prioridades para o Ecossistema Farmacêutico e da Saúde”, a ter lugar no Centro Ciência Viva, em Lisboa, vai reunir representantes dos partidos políticos num debate que antecede as eleições legislativas. 

Workshop sobre Obesidade assinala Dia Mundial no Porto

No próximo dia 4 de março, Dia Mundial da Obesidade, a cidade do Porto acolhe um workshop gratuito sobre Obesidade, com o intuito de se falar abertamente sobre esta doença que afeta quase mil milhões de pessoas em todo o mundo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights