Bloco de Esquerda recusa vacinas para os seus deputados

29 de Janeiro 2021

O Bloco de Esquerda (BE) defendeu esta sexta-feira que apenas deve ser dada prioridade ao presidente da Assembleia da República na vacinação contra a Covid-19 e recusa que sejam vacinados os seus deputados.

Esta foi a posição do BE transmitida ao presidente do parlamento, Ferro Rodrigues, que hoje deverá informar quem deve ter prioridade a ser vacinado na Assembleia da República.

Na carta, os bloquistas defendem que “a vacinação dos titulares de altos cargos públicos deve ser bastante circunscrita” e que, no caso do parlamento, “a prioridade deveria ser atribuída apenas ao presidente da Assembleia da República”.

Desta forma, a bancada do BE “entendeu, em decisão unânime, não participar no plano de vacinação prioritária a realizar na Assembleia da República”.

Assim, todos os deputados do Bloco de Esquerda “serão vacinados, sem exceção, na fase de vacinação correspondente à sua idade e condição de saúde e no quadro do plano de vacinação que está em curso para toda a população”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights