Surto detetado em lar de Fronteira na quinta-feira já provocou duas mortes

31 de Janeiro 2021

O surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira, no distrito de Portalegre, já provocou duas mortes, disse hoje à agência Lusa o provedor da instituição, Jaime Teles.

“Um dos utentes já estava doente antes de ter sido detetado o surto [quinta-feira] e, no sábado, faleceu uma outra utente”, disse.

De acordo com o provedor do lar da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira, os dois utentes que faleceram (um homem e uma mulher), tinham “mais de 85 anos”.

O surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira infetou inicialmente 81 pessoas, entre utentes e funcionários.

Após o registo destas duas mortes, estão ainda infetados naquele lar 55 utentes e 24 funcionários.

O lar da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira contava até ao início do surto com um universo de 67 utentes e 54 funcionários.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights