Médio do Moreirense reinfetado três meses após primeiro teste positivo

6 de Fevereiro 2021

O futebolista Gonçalo Franco voltou a ter um teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, quase três meses depois do primeiro registo infecioso, confirmou hoje à Lusa fonte do clube da I Liga.

O médio, de 20 anos, conheceu o resultado numa bateria de despistagem realizada na quinta-feira, entrou em isolamento e ficou afastado das opções técnicas de Vasco Seabra para a vitória alcançada no terreno do Famalicão (2-0), em encontro da 17.ª jornada, nesse mesmo dia.

Contratado ao Leixões no defeso, o centrocampista soma 16 aparições esta época e já esteve infetado no início de novembro de 2020, quando um surto de covid-19 originou 30 casos de infeção na estrutura do Moreirense e suspendeu os treinos durante semana e meia.

Gonçalo Franco está assintomático e aumenta o lote de indisponíveis dos ‘cónegos’, que inclui Pedro Amador, Matheus Silva, Sori Mané, André Luís e Pedro Nuno, todos lesionados, enquanto Rafael Martins deve estar apto a tempo da viagem ao Algarve.

O Moreirense, oitavo colocado, com 21 pontos, prepara a visita ao Farense, 18.º e último, com 13, na segunda-feira, às 17:00, no Estádio de São Luís, em Faro, num encontro da 18.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.285.334 mortos resultantes de mais de 104,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 13.740 pessoas dos 755.774 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This