“Se a tendência de redução de casos se continuar a verificar, o CHUC irá progressivamente e de forma segura devolver unidades de internamento à sua finalidade original e desativar os diversos níveis do plano de contingência para doente crítico, até ficar apenas com um dispositivo de resposta adequado à situação da pandemia”, disse à agência Lusa fonte do gabinete de comunicação.
À data de hoje, aquele centro hospitalar contabilizava 214 internados em enfermaria Covid-19 e 50 em unidade de cuidados intensivos, que representa 74% e 67% da taxa de ocupação, respetivamente.
O CHUC salienta que “nunca interrompeu” as cirurgias prioritárias e muito prioritárias e que vai retomar “toda a cirurgia eletiva que foi adiada, bem como aos meios complementares de diagnóstico e terapêutica que, não sendo urgentes, foram também adiados”.
A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.474.437 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Lusa/HN
0 Comments