Universidade da Madeira integra projeto europeu para promoção da saúde

23 de Fevereiro 2021

A Universidade da Madeira integra um projeto europeu para a promoção da saúde e acesso a equipamento desportivo escolar que envolve estabelecimentos de ensino superior de cinco países, indicou esta terça-feira a instituição.

“Este projeto tem como objetivo promover e potenciar a atividade física e a igualdade de acesso às instalações desportivas em toda a União Europeia, através da abertura de instalações desportivas escolares à comunidade”, refere a Universidade da Madeira em comunicado de imprensa.

O projeto, designado “Promoting Health and Access to Sport Equipment” (PHASE), visa também o desenvolvimento e a implementação de um programa educacional a partir das escolas, centrado na família e focado na promoção da atividade física.

De acordo com a Universidade da Madeira, o objetivo é tirar o “máximo proveito de recursos escolares subutilizados”, nomeadamente instalações desportivas, equipamentos e materiais.

O Projeto PHASE é financiado pela União Europeia, no âmbito do programa Erasmus+ Sport, e envolve seis instituições de ensino superior de cinco país: Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e Universidade da Madeira (Portugal), University of Latvia (Letónia), Faculty of Physical Culture, Palacky University Olomouc (República Checa), Universidad Isabel I (Espanha), e University School of Physical Education (Polónia).

O projeto começou em janeiro de 2021 e terá a duração de dois anos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights